Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado

Tratamento inovador para rejuvenescimento, cicatrizes em geral, cicatriz de acne, remoção de estrias brancas, vermelhas e rugas de expressão.

Depilação a Laser

Depilação a Laser

As técnicas com láser de depilação tem experimentado uma grande desenvolvimento e cada vez é maior o número de homens e mulheres que se submetem a elas.

Valorizando a beleza associada à saúde e ao bem estar

FAQ

FAQ Carboxiterapia

O que é carboxiterapia?
A carboxiterapia é uma técnica da medicina estética realizada através da injeção de gás carbônico nos tecidos.

Para que serve a carboxiterapia?
Tem indicação no tratamento de flacidez de pele, estrias, gordura localizada, celulite e outros.

Em quais locais a carboxiterapia pode ser aplicada?
Pode ser feita em qualquer local onde haja acúmulo de gordura ou flacidez de pele, incluindo abdômen, coxas, nádegas, costas, braços e pescoço.

Como age a carboxiterapia?
A carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. O gás carbônico é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno. Por outro lado, uma circulação melhor reduz o inchaço. A distensão do tecido pelo gás carbônico faz com que a pele retraia e melhore a flacidez.

6) O gás carbônico é tóxico ?
Não ! Nós respiramos o gás carbônico. Logo, ele faz parte da nossa fisiologia, não apresentando toxicidade, em concentrações normais. A capacidade de elimianr o gás carbônico pelo corpo é muito maior do que a da máquina de carboxiterapia pode injetar, ou seja, não haverá acúmulo deste gás no corpo.

A carboxiterapia tem contra-indicações?
Há pouquíssimas contra-indicações para a carboxiterapia. Entre elas estão: doença grave dos pulmões ou coração (que comprometem a eliminação normal do gás) e infecção no local da aplicação.

A aplicação de carboxiterapia é dolorosa?
A aplicação do gás carbônico apresenta leve desconforto e/ou sensação de queimação, devido a distenção do tecido. Este desconforto some assim que a aplicação é interrompida.

Em quanto tempo poderei ver o resultado da carboxiterapia?
Depende do tipo de alteração que está sendo tratada e da sua gravidade. Geralmente os resultados começam a ser notados depois de 5 sessões, porém há casos mais rápidos.

É necessário repouso depois da aplicação?
Não. Todas as atividades podem ser realizadas após a aplicação, seguindo-se a vida normalmente.

A carboxiterapia pode ser associada a outros tratamentos?
Pode. É comum a associação da carboxiterapia com drenagem linfática, ultra-som e outros tratamentos estéticos.

FAQ Depilação a Laser com LightSheer

Como funciona o laser?
O laser produz um feixe de luz altamente concentrado. Essa luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pêlo, numa fração de segundo, tempo suficiente para neutralizar a raiz, impedindo-a de voltar a crescer.

O Light Sheer Duet trás vantagens para aplicações em grandes e pequenas áreas.

Maior Handpiece Diminui o tempo de tratamento Maior conforto em grandes áreas
Maior velocidade de aplicação Diminui o tempo de tratamento Maior conforto em pequenas e grandes áreas
Sistema de vácuo Retifica a pele Menor dor em grandes áreas
Sistema de Vácuo Diminui a competição entre o pêlo,o folículo piloso , o melanócito e o sangue

Menor risco de complicações-Menor energia aplicada

Sistema de vácuo Diminui energia Laser necessária Menor dor em grandes áreas
Emissor de Laser Tradicional Mesmo tipo de energia emitida Mesmo resultado com mais conforto

O Lightsheer pode ser usado em qual região do corpo?
Pode ser usado em qualquer local que tenha pêlo. Exemplo: axila, virilha, barba, rosto etc. Exceto em sobrancelhas.

Quantas sessões são necessárias?
Em média, são necessárias 5 à 8 sessões para cada região, porém esse número de sessões poderá se prolongar caso o paciente tenha pele morena à negra, apresente problemas hormonais ou tenha pêlos muito finos.

Todos os tipos de pêlos podem ser tratados?
Em pêlos claros e loiros o laser não faz efeito.

Quais os riscos do laser?
O Light Sheer é um equipamento mundialmente reconhecido por sua eficiência e segurança, entretanto, assim como qualquer equipamento de laser existente hoje no mercado brasileiro, deve ser manuseado por profissionais capacitados e que tenham vasto conhecimento da pele, assim como também é importante a escolha do equipamento a laser para o tratamento de depilação. O Light Sheer é um equipamento que já está na 4ª geração e possui inúmeros artigos científicos que comprovam a sua eficiência e segurança.

A aplicação é dolorosa?
Com o novo Light Sheer Duet (4ª geração) a dor diminui em até 90% e o procedimento é 75% mais rápido e não há necessidade do uso de anestésico tópico.

Como poderá ficar a minha pele logo depois do laser?
A pele poderá ficar vermelha, com alguns pontos pretos que são os pêlos que foram queimados com o laser e que costumam sair durante o banho ou pequenas crostas que também desaparecem em no máximo 4 dias.

Onde o aparelho foi desenvolvido?
O aparelho foi elaborado no Massachusetts General Hospital, sob direção do Dr Anderson, M.D. da Harvard da Escola de Medicina.

O aparelho tem aprovação do FDA Americano e ANVISA?
Sim. O Lightsheer tem aprovação do FDA e pelo ANVISA para Epilação permanente progressiva.

Que resultados se pode esperar?
Como o equipamento foi desenvolvido exclusivamente para remoção de pêlos, seu tratamento apresenta melhor resultado em comparação com outros equipamentos a laser. A depilação a Laser com Light Sheer é um tratamento de multiplas sessões, média de 8, sendo que o intervalo das sessões é de 60 dias.

FAQ Depilação a Laser com Milesman

Por que Depilação a Laser com Milesman?
As principais características que o fazem ser o melhor equipamento para depilação a laser são:
 
  •   É um laser de diodo, cientificamente comprovado como o mais efetivo para remoção dos pêlos;
  •   Tem sistema de resfriamento que protege a pele e causa menos incômodo;
  •   Aplicação rápida, em poucos minutos;
  •   Pode ser usado em todos os tipos de pele (branca e morena);
  •   Tem certificado de qualidade internacional CE0120, ISO 13485, ISO 9001.
  •   A aplicação é realizada por uma equipe de profissionais habilitados e certificados.
O que é?
É um procedimento que consiste em retirar os pêlos através da exposição a um Laser.
Ao aplicar-se o Laser, este produz calor em torno do pigmento (melanina) que possui o talo do pêlo, até destruir o folículo do qual nasce o pêlo.
 
Qual será a aparência da minha pele após a sessão do tratamento?
Não costuma haver nenhuma mudança visível da região tratada, além de vermelhidão ou foliculite leve e rapidamente reversível.
Perguntas Frequentes
Os melhores resultados são obtidos sobre uma pele limpa e raspada com lâmina. A partir do
momento em que começamos a depilação a laser, nunca pode utilizar sistemas de depilação que eliminem o pêlo pela raiz (depilação com cera, pinças...), já que diminui a eficácia do tratamento.
 
Como devo preparar os pêlos?
Percebem-se algumas sensações de frio e calor muito breves. Além do mais, no caso de sensibilidade a dor, pode-se aplicar previamente um creme anestésico antes do tratamento.
 
É doloroso? De quantas sessões serão necessárias?
Os pêlos vão sendo eliminados de forma progressiva. Durante cada sessão define-se o intervalo de tempo entre as mesmas, que pode ser de 1 ou 2 meses, dependendo da área a tratar. O número de sessões varia de acordo com a pessoa, mas, com o decorrer notará a redução de pêlos na área em tratamento.
 
Quais áreas podem ser tratadas?
O feixe de luz (laser) é seguro e preciso, que qualquer área pode ser tratada, independentemente da cor da pele, idade, tipo de pêlo (exceto o de cor branco), ou região.
 
Quais recomendações se devem seguir durante o tratamento?
Após a sessão com laser, só devem ser aplicados géis ou cremes na área tratada, que forem devidamente prescritos pelo seu médico.   
  •    Depois da liberação da área tratada para exposição ao sol recomenda-se o uso de um bloqueador solar com fator mínimo 30 de proteção.

FAQ Drenagem Linfática

O que é?
É uma técnica de massagem manual que visa estimular o funcionamento do sistema linfático. A drenagem auxilia no esvaziamento de líquidos e resíduos metabólicos e estimula a circulação. O organismo humano possui um processo natural de drenagem, mas pode ser afetado por alguma disfunção ou ocorrência externa. Nesse caso, a drenagem auxilia a redirecionar e recompor o fluxo natural do corpo.

Como são os movimentos?
A técnica é baseada em movimentos muito suaves, extremamente lentos e rítmicos. As mãos do terapeuta imitam os movimentos naturais do nosso corpo, facilitando o escoamento dos líquidos excedentes entre as células.

Dói?
Nunca! Dor, desconforto, manchas, hematomas ou vermelhidões são sinais de que o profissional é despreparado e não está fazendo os movimentos corretamente.

Quais as regiões mais beneficiadas?
O profissional trata a área onde houver inchaço, provocando um alívio imediato da cabeça aos pés.

Emagrece?
Não! Apenas desincha. O método não é eficiente na redução de gorduras localizadas.

A drenagem combate a celulite?
A técnica apenas previne, pois reduz o inchaço. Para acabar com a celulite, é preciso “quebrar” as fibras do tecido conjuntivo para eliminar os furinhos que dão a aparência de casca de laranja à pele. Isso a drenagem linfática não faz. Outras técnicas são eficientes: VelaShape, Heccus, Corrente Aussie.

Quais são as contra-indicações?
Nos casos de asma brônquica, cardiopatias, doenças infecto-contagiosas, trombose, inflamações agudas (pneumonia, febre, etc), hipotensão ou insuficiência renal. Os pacientes com câncer em tratamento não devem receber a técnica, pelo risco de mestástase (disseminação da doença pelo corpo). É importante que os pacientes façam uma avaliação médica para saber se existe alguma particularidade que os impeçam de receber o tratamento. Somente o médico que trata do caso pode liberar o cliente para o tratamento depois que a patologia é definitivamente resolvida.

Qual é o número mínimo de sessões para a drenagem linfática surtir efeito?
Depende muito das alterações que cada um apresenta, não há limite mínimo ou máximo para este procedimento. Se a paciente tiver edema leve, por exemplo, ela verá melhora dessa alteração com poucas sessões.

Com que freqüência deve ser feita a massagem?
Inicialmente em dias alternados, chegando a uma manutenção semanal ou quinzenal, dependendo do caso.

A técnica é indicada no pós-operatório?
Sim. O tratamento acelera a eliminação do inchaço, garantindo melhor cicatrização, redução da inflamação e das dores. Os cirurgiões apontam que, com algumas sessões no pré e no pós-operatório, o sangramento é menor, o reparo da pele se torna mais rápido e as cicatrizes ficam menos visíveis.

Sim, pois estimula as trocas metabólicas, melhorando a nutrição das células da região. Ao esvaziar o líquido retido na pele, cria condições mais adequadas para a intervenção de outros procedimentos como a ionização ou o laser.

FAQ Heccus

O que é a terapia combinada Heccus?
O Heccus foi desenvolvido para a clínica estética com o intuito de aperfeiçoar a terapia de tratamento da celulite e da gordura localizada. Trata-se de um equipamento tripolar, isso é, com três transdutores que atuam simultaneamente. Essa disposição permite tratar uma área maior em menor tempo de aplicação e permite uma melhor distribuição da energia pelos tecidos, atingindo de forma tridimensional as células imediatamente abaixo do cabeçote em movimento. Como está associado à corrente terapêutica Aussie, permite estimular simultaneamente a drenagem linfática local e/ou o fortalecimento muscular dependendo da freqüência de estimulação utilizada. Trata-se de um equipamento de alta performance, acima dos equipamentos disponíveis no mercado, que permite inclusive atualizações de software oferecidos pelo fabricante.

Como a Terapia combinada Heccus na celulite e na gordura localizada?
O uso do ultrassom nos tratamentos clínicos estéticos está vinculado especialmente aos seus efeitos mecânicos e térmicos, que ocasionam micro-oscilações nas células e no ambiente ao redor delas. Os efeitos mecânicos alteram o potencial da membrana celular aumentando sua permeabilidade, isso induz o aumento do metabolismo celular. As células alvo neste tipo de tratamento são os fibroblastos e as células de gordura. A celulite apresenta várias alterações estruturais teciduais, na microcirculação e nos próprios adipócitos. Os efeitos físicos do ultrassom, ou seja, cavitação e microfluxo acústico agem diretamente nestas alterações. Promove a neovascularização, ou seja, formação de novos vasos sanguíneos, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas, melhora das propriedades mecânicas do tecido e a ação tixotrópica (dissolução) nos nódulos lipolíticos. Nas células de gordura, a energia ultrassônica promove a lipólise (quebra das moléculas de gordura armazenadas) favorecendo a liberação de ácidos graxos livres e outros lipídios para a circulação sanguínea e linfática, melhorando a redistribuição de gordura corporal. Os efeitos térmicos se associam ao aumento do fluxo sanguíneo local, com consequente melhora da nutrição tecidual e remoção dos resíduos do metabolismo celular. Na terapia combinada, ultrassom associado à corrente Aussie, os efeitos são potencializados, caudados pela ação da corrente sobre o sistema linfático - drenagem linfática e sobre o sistema muscular - fortalecimento muscular.

Qual a freqüência ideal de sessões na semana com a terapia combinada Heccus?
Isso depende dos objetivos do terapeuta. Geralmente recomenda-se de duas a três sessões por semana, em dias alternados completando um ciclo de 10 a 20 sessões.

Pacientes com implantes metálicos ou portadoras de DIU (dispositivo intra uterino) podem receber a terapia combinada Heccus?
O ultrassom da terapia combinada Heccus possui uma frequência de 3 MHz. Nesta frequência as ondas ultrassônicas são absorvidas na superfície do tecido corporal (pele e tecido subcutâneo) assim, os tecidos profundos nos quais estão os implantes, não sofrem nenhum tipo de influência. Na modalidade sonoforese tridimensional o equipamento emite simultaneamente ultrassom + corrente Aussie. A corrente Aussie é uma corrente alternada despolarizada e, desde que seguidas as recomendações de uso, não acarreta nenhum dano ao paciente. Já nas modalidades sonoeletroporação e corrente polarizada isolada (iontoforese) seu uso é desaconselhável devido às possíveis alterações químicas promovidas pela corrente nos tecidos.

Mulheres que estão amamentando, podem realizar tratamentos com a terapia combinada Heccus?
Sim, desde que se evite no tratamento o uso de princípios ativos.

Quantos dias após a cirurgia plástica pode-se iniciar o tratamento com o Heccus?
A partir de 48 horas de pós-operatório é possível iniciar o tratamento com a terapia combinada Heccus nas modalidades sonoforese ou sonoeletroporação, desde que respeitados os protocolos: Pós-cirúrgico imediato e posteriormente, dependendo da evolução do processo de inflamação, reparo e regeneração tecidual local, passa-se para o protocolo Pós-cirúrgico tardio. No caso da modalidade sonoeletroporação onde a corrente é polarizada, cuidados adicionais devem ser tomados, visto que em casos de solução de continuidade (local da incisão/corte/lesão) existe uma perda da impedância (resistência da pele à passagem da corrente) da pele e as reações eletroquímicas locais ficam mais intensas.

Pode se associar dois programas (modalidades de tratamento) no mesmo local? E na mesma sessão?
Em se tratando das modalidades de terapia combinada sonoforese tridimensional e sonoeletroporação, não há necessidade de realizá-las na mesma área na mesma sessão e sim, se indicado, aplicar-las em dias alternados ou diferentes locais na mesma sessão. Em se tratando de corrente Aussie isolada é possível após o tratamento com as modalidades acima citadas, efetuar o tratamento nos programas de fortalecimento muscular (1kHz/50Hz) ou drenagem de edemas/drenagem linfática (4KHz/10Hz).

É possível introduzir ativos (fármacos) anticelulite e/ou antiinflamatório com a terapia combinada Heccus?
Usando gel com princípios ativos, pode-se potencializar o tratamento da celulite e da gordura localizada usando a modalidade sonoforese (ultrassom + fonoforese + corrente Aussie) e se o princípio ativo utilizado for polarizado usar a modalidade sonoeletroporação (ultrassom + fonoforese + corrente polarizada – iontoforese).

Podem-se associar outros recursos terapêuticos com a terapia combinada Heccus na mesma sessão?
Sim. É interessante realizar o que denominamos, neste caso, terapia combinada sequencial, pois a associação de técnicas tem potencial para dinamizar os resultados. Importante ressaltar que o terapeuta deve estar seguro dos procedimentos realizados. As associações mais efetivas são a vacuoterapia, a drenagem linfática, a carboxiterapia, dentre outras.

Na terapia combinada, qual é a intensidade ideal da corrente elétrica?
Na aplicação da corrente Aussie na modalidade sonoforese tridimensional a intensidade deve ser a estimulação motora, já para a aplicação da corrente polarizada na modalidade sonoeletroporação, a intensidade da corrente deve de acordo com o limiar sensorial do paciente evitando-se o limiar de dor. O aumento da intensidade deve ser gradual o que torna a terapia mais confortável.

O paciente pode cooperar para aumentar os resultados do tratamento?
Claro, o paciente não só pode como deve aderir ao tratamento ingerindo bastante líquido, evitando dietas hipercalóricas, bebidas alcoólicas, cigarros e sal em excesso. Deve ainda praticar atividade física com regularidade objetivando promover o aumento do metabolismo corporal, visando “queimar” os lipídios circulantes liberados pela terapia.

Existem contra-indicações para a terapia combinada Heccus?
Sim, gestantes e pacientes com perfil lipídicos descompensados (LDL, VLDL e colesterol total acima dos valores normais) são contra-indicados.

FAQ Limpeza de Pele

O que é?
É o tratamento que promove a higienização profunda da pele, retirando células mortas, extraindo cravos e espinhas.
Após o processo de limpeza, esfoliação e tonificação, a pele recebe uma loção emoliente que, estimulada pelo vapor de água, auxilia na abertura dos poros, facilitando a extração das impurezas.
Na etapa seguinte, ocorre a ionização, ou seja, uma estimulação elétrica promovida por um aparelho de corrente galvânica de baixa intensidade, que induz a uma penetração mais profunda de princípios ativos hidratantes.
Por fim, é aplicada a massagem estimulante para ativar a circulação local, onde logo após, o processo é finalizado com a aplicação de loção com fator de proteção solar.

Sessões:
Depende da avaliação prévia e necessidade da pele. Em geral, recomenda-se uma vez por mês.

FAQ Mesoterapia

Conceito:

A mesoterapia surgiu na França. É um tratamento estético e terapêutico que consiste na utilização de substâncias liporedutoras directamente na pele ou subcutâneo através de micro-injecções localizadas. Cada vez mais popular, a mesoterapia deve grande parte do seu sucesso à sua ação tripla – lipólitica, circulatória e drenante – que contribui para uma pele mais lisa e um corpo mais tonificado.

Saber mais aqui: http://viverspa.com/artigos/introducao-mesoterapia

Materiais Utilizados

A mesoterapira é feita com micro-agulhas (com uma espessura que varia entre 1 e 3 milímetros), que são escolhidas de acordo com cada cliente e respectiva área a tratar.

Procedimento:

Para iniciar, as próprias injecções – por serem administradas repetidamente – provocam um efeito tensor na pele, estimulando a cicatrização e, consequentemente, a produção de colagénio, mas a ação tripla da mesoterapia é o grande segredo deste tratamento.

A ação lipólitica é a responsável pela destruição das células gordas localizadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea, vai beneficiar a oxigenação e a eliminação das toxinas aglomeradas.

Por último, a ação drenante possibilita a contração a retenção de líquidos. Em simultâneo, estas ações originam um efeito espantoso ao nível da pele, que a torna mais lisa e firme; em que a gordura superficial que é dissipada.

Aplicações:

É recomendada para combater rugas, celulite, gordura e volume, dependendo do caso e área. Algumas das substâncias injetáveis incluem a alcachofra (com propriedades desintoxicantes, tem um efeito diurético); a L-carnitina (um aminoácido que elimina as gorduras, actuando sobre o excesso de líquido e toxinas que formam a celulite); e o silício orgânico (regulador do metabolismo).

FAQ Peeling de Cristal

O que é?
O peeling cristal consiste na aplicação da técnica de microdermoabrasão utilizando microcristais de óxido de alumínio com a ajuda de um equipamento de alta tecnologia, promovendo a esfoliação da pele com estes microcristais de modo indolor. É recomendado para todo o tipo de pele, inclusive pele negra e oriental.
Através deste aparelho, os jatos de cristais são projetados sobre a pele, proporcionando sua esfoliação progressiva e estimulando a produção de elastina e colágeno.
Assim como o peeling diamante, o peeling cristal utiliza a técnica de microdermoabrasão para tratar e suavizar marcas de rugas superficiais, acne, manchas, estrias e poros dilatados, também podendo ser feito durante período de trabalho ou estudos, sem necessitar que o paciente se afaste de suas atividades por não provocar descamação profunda e nem deixar lesões profundas na pele.
Vale a pena ressaltar que ambos os peelings cristal ou diamante devem ser feitos apenas através de especialistas da área.
Segundo profissionais especializados, as imperfeições da pele podem desaparecer por completo e desde a primeira aplicação, em muitos casos, é possível notarmos o clareamento da pele e sua textura mais fina, sedosa e com menos rugas.

Peeling Cristal x Peeling Diamante
A diferença entre estes dois tipos de aplicação está no material utilizado, onde no peeling diamante é utilizada uma caneta com ponteiras compostas por banho de micro-grânulos de diamante e a aplicação do peeling cristal é direta sobre a pele, sendo mais abrasivo, causando vermelhidões na pele.

Como funciona?
O tratamento inicia com uma avaliação criteriosa do dermatologista para que o mesmo faça a indicação do gel ou loção mais adequado para a pele do paciente e o número de sessões necessárias.
A segunda etapa tem início com a aplicação do gel de limpeza facial para a retirada de impurezas e maquiagem da pele ou, no caso de pele oleosa, loção adstringente.
Em seguida o profissional inicia os movimentos de vai e vem sobre o rosto com o aparelho na regulagem do grau de pressão, podendo ser superficial, médio ou profundo dependendo do tipo de pele. Com este mesmo aparelho, os cristais que ficaram sobre a pele são retirados a vácuo.
Na etapa final, é aplicada a loção tonificante para a retirada do que sobrou do produto e, em seguida, nosso amigo de praticamente todos os dias: o protetor solar.

Indicações:
- Peles mais velhas com necessidade de esfoliação mais profunda;
- Tratamento de quelóides e cicatrizes pós-trauma (queimaduras);
- Tratamento de cictrizes pós acne, manchas, estrias e poros dilatados;
- Suavização de rugas superficiais e profundas;

Contra-Indicações:
O peeling cristal é contra indicado para pessoas com acne, herpes ativo, distúrbios importantes de coagulação e gestantes.

Sessões:
Para rugas mais profundas, geralmente recomenda-se 6 sessões de 15 em 15 dias e com manutenção a cada 6 meses, contudo, seu dermatologista deverá indicar o número correto de aplicações.

FAQ Peeling de Diamante

O que é?
Assim como outros tipos de peeling, o de diamante é uma técnica de bioplastia capaz de estimular a produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela regeneração celular, além de atuar na limpeza de poros, promovendo a melhora da textura da pele e o clareamento de manchas.

Diferenças:
Sua grande diferença com relação a outros tipos de peeling está no fato deste não utilizar nenhum tipo de ácido, promovendo a microdermoabrasão, removendo as camadas superficiais da pele de modo suave e indolor e ter sua aplicação realizada em consultórios especializados, não provocando nenhum tipo de reação inflamatória, com efeito instantâneo e progressivo e descamação delicada, imperceptível, permitindo ao paciente manter sua rotina de trabalho e estudos.

Como funciona?
O tratamento começa com a entrevista com o dermatologista para que ele possa identificar qual o princípio ativo é mais recomendado para cada caso.
O segundo passo do processo é a aplicação de um tônico equilibrante de acordo com cada tipo de pele, conhecido também como demaquilante, contendo o princípio ativo indicado pelo profissional.
Em seguida é dado início a sessão do peeling diamante, onde a pressão negativa associada a uma caneta com ponteiras compostas por banho de micro-grânulos de diamante, a fim de torná-las porosas, promovem a dermoabrasão devido ao atrito causado com a pele. Esta sessão é necessária para preparar a pele para receber os produtos de aplicação para cada caso.
Ao final, a pele recebe a proteção do filtro solar, sempre necessária por conta dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol e por conta da sensibilidade da pele após as sessões.
Cada sessão leva em média, 20 minutos e são indicadas de seis a dez sessões, com intervalo de, aproximadamente 7 a 15 dias, dependendo da avaliação médica, podendo se estender-se por até três meses.

Benefícios:
- Realizado em consultórios;
- Indolor;
- Efeito rejuvescedor instantâneo;
- Bons resultados em peles morenas;
- Pode ser aplicado em diversas regiões como rosto, mãos, glúteos e pernas;

Indicações:
- Tratamento de estrias;
- Tratamento de flacidez da pele em decorrência da acne; - Rejuvenescimento facial;
- Suavização de manchas e redução da oleosidade na pele;
- Redução de rugas finas;

Contra-Indicações:
- Diabéticos;
- Pessoas com microvasos dilatados no rosto;
- Pessoas que tenham pele muito sensível e com processo inflamatório (acne).

FAQ Plataforma Vibratória

O que é?
Trata-se de uma plataforma vibratória que transmite vibrações mecânicas a todo o corpo, resultando em inúmeros benefícios, tais como: fortalecimento dos músculos, melhor fluxo sanguíneo, redução de celulite, estimulação do sistema hormonal, prevenção do processo de degeneração óssea (osteoporose), contribuição no processo da neuroplasticidade do sistema nervoso.
O equipamento pode ser utilizado por atletas, desportistas de fim de semana, pessoas idosas, obesas, pacientes com Alzheimer e Parkinson.
As aplicações também servem para reabilitação pós-cirúrgica, recuperação de lesões desportivas, pré-operatório, drenagem linfática, pós-parto e tratamento contra a esclerose múltipla.

Como funciona?
O sistema baseia-se em repetir um estímulo através da vibração sobre os músculos, tendões e ligamentos, que geram uma resposta imediata e sem sobrecargas. Utilizando o aparelho em diferentes posições, é possível tonificar áreas específicas do corpo, queimando gordura localizada e diminuindo celulite.
Uma das vantagens mais importantes da plataforma vibratória é que ela evita movimentos bruscos, o que geralmente causa traumas em atividades físicas com outros aparelhos ou em academias.

Qual a frequência semanal recomendada para fazer a plataforma vibratória?
Irá depender de cada caso, a plataforma pode ser feita todos os dias da semana com um treino de 20 a 30 minutos, inicialmente recomenda-se, no mínimo, duas a três vezes por semana, caso já faça alguma atividade física pode-se analisar a possibilidade de reduzir a frequência semanal.

A marca da plataforma influência no resultado do tratamento?
Não, o que determina o resultado será o treino ao qual foi submetido o paciente.
Já a plataforma residencial e a profissional apresentam diferenças, as profissionais suportam maior peso e tendo uma maior estabilidade para fazer os exercícios (as profissionais são maiores), fator este que contribui para uma maior variação de posturas e exercícios que podem ser feitos na plataforma. E a vibração da plataforma profissional torna-se, por todos estes fatores, mais agradável.

Posso associar outras atividades físicas a plataforma vibratória?
Sim, sem dúvidas, assim os resultados serão ainda melhores. Em qualquer tratamento com a intenção de reduzir gordura corporal, celulite ou flacidez sempre será interessante associar mais tratamentos possíveis, incluindo exercícios e uma dieta adequada.

Caso optar por fazer somente a plataforma como tratamento terei bons resultados?
Sim terá, mas as associações sempre serão bem vindas, inclusive para um resultado mais rápido.

Se parar de fazer a plataforma os problemas que apresentava anteriormente voltarão (como a flacidez)?
A tendência é que, com o tempo, se você não manter hábitos de vida adequados (como uma boa alimentação e atividade física) é que seus problemas voltem. Ou seja, a plataforma se enquadra em um hábito de vida adequado pois é como uma atividade física.

Em quanto tempo poderei observar os resultados do tratamento?
Nas primeiras sessões os resultados já poderão ser observados, como: eliminação de líquidos e regulação do intestino. Objetivos como: a melhora da flacidez muscular poderá ser visto (se não pratica nenhuma atividade física) com dois meses de treino (tempo médio para qualquer atividade física).

A Plataforma vibratória visa somente trabalhar o fortalecimento muscular?
Não, na plataforma, também, podem-se fazer exercícios de relaxamento muscular e de alongamentos, além de fortalecimento muscular.
Oferece a capacidade de relaxamento de todo o corpo, reduzindo o efeito do estresse. O tipo de vibração utilizada reduz os níveis de cortisol no organismo enquanto aumenta a liberação de hormônios como a serotonina e GH.

Posso fazer sempre a plataforma vibratória?
Sem problemas poderá ser feita sempre. A plataforma, assim como o exercício físico praticado numa academia como a musculação, poderá ser feita sempre, sem causar conseqüências a sua saúde. E com o passar do tempo agregando ainda mais benefícios à saúde.

Preciso da orientação de um profissional para fazer sempre a plataforma vibratória?
Sim. A plataforma deve ser feita com a orientação de um profissional preparado e capacitado (de preferência o fisioterapeuta ou educador físico).
Que saiba conduzir o paciente nos exercícios recomendados para o seu caso em particular formando um treino adequado em relação a tempo, tipos de exercícios (fortalecimento muscular, relaxamento e alongamento) e quais as musculaturas devem ser dadas ênfase no trabalho muscular.
Que oriente a respeito de cuidados com a postura (uma postura errada durante a execução de um exercício pode acarretar em conquências como dores musculares). Para a realização de praticamente todos os exercícios é importante que o paciente mantenha o encaixe de quadril. Fazendo o exercício de forma adequada o paciente além de ter os benefícios conseguirá obter uma melhora da postura.

Quais são os benefícios?

  • Melhora tônus muscular;
  • Reduz gordura visceral e subcutânea;
  • Reduz colesterol e excesso de gordura no corpo;
  • Fortalece as articulações;
  • Aumenta densidade óssea;
  • Aumenta força muscular;
  • Estimula o funcionamento do intestino;
  • Aumenta o metabolismo basal auxiliando na redução do peso corporal;
  • Melhora Gordura Localizada e Celulite.

Quais são as contra-indicações?

  • Crianças menores de 8 anos;
  • Portadores de marca passo;
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres com DIU recentemente implantado;
  • Portadores de tumores;
  • Epiléticos;
  • Portadores de hérnia de disco grave;
  • Pacientes acometidos por doenças cardíacas ou vasculares severas;
  • Pessoas em fase de recuperação pós-operatória ou infecciosa;
  • Portadores de próteses no joelho, bacia ou de pinos metálicos.

FAQ Radiofrequência

O que é Radiofrequência – Spectra?
É um método não invasivo, sem dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção, levando assim a um rejuvenescimento e firmeza da pele.

Como age na pele?
Causa contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno, que irá agir durante semanas e meses após a aplicação. Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos.

Para que serve a Radiofrequência?
Flacidez, celulite, gordura localizada, rugas, fibroses e aderências de pós-operatórios.

Quando começam a aparecer os resultados do tratamento com Spectra?
Vai depender do organismo de cada pessoa, sendo que o colágeno leva 21 dias para ser produzido. Geralmente a partir da primeira sessão. Mesmo depois de ter acabado o tratamento com a radiofreqüência, ainda existe deposição de um novo colágeno por dois a quatro meses. Dependendo do número de sessões realizadas.

Como funciona?
Na gordura localizada a radiofreqüência promove um aumento da circulação sanguínea, enzimática e metabólica, ativando a “queima” da gordura.
Na flacidez cutânea (pele) o aumento do calor proporciona uma reestruturação, um aumento das fibras de colágeno, que da sustentabilidade para a pele. Ocorre contração das moléculas de colágeno (efeito imediato) e estimulação da síntese de novo colágeno (durante a semana e meses seguintes).
No combate a celulite o Spectra aumenta a temperatura interna, provocando um aumento da circulação sanguínea, consequentemente estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas nas células adiposas reduzindo assim o seu tamanho.
Nos casos de fibroses e aderências de pós-operatórios, o uso da radiofreqüência é indicado, pois o aquecimento promove um realinhamento das fibras de colágeno, melhorando a qualidade o colágeno e da elastina.

É necessário repouso depois da aplicação?
Não. Todas as atividades podem ser realizadas após a aplicação, seguindo-se a vida normalmente.

O tratamento dói?
Não. Apenas ocorre um aumento da temperatura local, levando a uma vermelhidão. O Spectra não é invasivo, portanto não causa cortes, edemas ou equimoses.

FAQ VelaShape

Como Velashape trabalha?
VelaShape Plus é a última versão do Velashape, utiliza uma combinação de energias conhecidas como elõs, esta tecnologia combina Manipulação da pele, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequencia bipolar. A sinergia destas técnicas possibilitam tratamentos mais eficazes para celulite e remodelação corporal.

Quais áreas podem ser tratadas com Velashape?
O tratamento é indicado para áreas onde é mais comum aparecerem celulites e gorduras localizadas: glúteos, abdomen, coxas e braços.

Em quanto tempo posso notar alguma mudança?
Logo na primeira sessão pode se notar uma diferença na pele. Os resultados sobre a celulite e o contorno corporal começam a ser vistos partir da quarta sessão.

Como posso melhorar e manter os resultados após o tratamento com VelaShape?
Após completar o tratamento, recomenda-se fazer a manutençao periódica, se você manter uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares os resultados irão durar mais tempo.

É um tratamento seguro?
Aprovado pelo FDA (EUA) como um dispositivo seguro e eficaz para todos os tipos de pele. Não existe relatos de nenhum efeito sobre a saúde ao longo dos tratamentos.

Será que posso fazer este tratamento?
A maioria da população é adequada para fazer o tratamento com VelaShape, mas antes de realizar o tratamento você deve consultar com seu médico para verificar se não existe nenhuma contraindicação.

O que sinto durante o tratamento?
A maioria dos pacientes afirmam que o tratamento é agradável, seguido de uma massagem adicionada a uma confortável sensação de calor.

O que sinto após o tratamento?
É normal ter uma sensação de aquecimento interior da pele por algumas horas. Em alguns casos, uma vermelhidão ligeira pode ser observada.

Quais são as vantagens de VelaShape comparado a outros métodos?
A vantagem é a tecnologia elõs, VelaShape é o único dispositivo médico não cirúrgico aprovado pela FDA (EUA) para redução do contorno corporal e tratamento da celulite. Hoje não existe outro método disponível que inclui uma Manipulação da pele, suave pressão negativa, infravermelho e radiofrequencia bipolar, nenhum outro método pode garantir resultados comprovados clinicamente com a eficácia e segurança do VelAShape.

Quantas sessões são necessárias?
Com o Velashape Plus (ultima geração do Velashape) o número de sessões que era de 12 diminuiu para 8 sessões, sendo 2 vezes por semana com duração de 20 minutos por região, mantendo o mesmo resultado que o Velashape original.

Unidades

  • BH - Serra (31) 2534.4950
Topo da Página